sexta-feira, 29 de setembro de 2017

SPECTREMAN

Não sei quanto a vocês, mas entre todos os seriados japoneses, Spectreman sempre foi o meu favorito. O visual, a tecnologia, os monstros e acima de tudo os vilões: Dr. Gori e Karas.
A série era perfeita. Kenji tinha que sumir sempre que havia perigo para se transformar em Spectreman. Por isso era tido como covarde por seus companheiros e especialmente por sua amada, uma colega da divisão de combate à poluição. (uma referência ao clássico herói de dupla identidade, El Zorro).
Já naquela época havia preocupação com os danos que a poluição causa ao meio ambiente por parte dos criadores do seriado.Toda vez que Dr. Gori decidia criar um monstro para destruir a humanidade, ele usava a poluição já existente no planeta feita pelo homem. Uma metáfora bem clara sobre qual será nosso futuro se não cuidarmos da Terra.
Para quem perdeu, essa foi uma das poucas séries que teve um final. Spectreman deu um cacete no Karas, explodiu Dr. Gori, e ficou com a mocinha no melhor estilo faroeste Hollywoodiano.
Agora vamos ao que interessa: o Boneco que vocês estão vendo mede um pouco mais de 12 polegadas, é totalmente articulado e tem roupa de tecido e vinil. Foi lançado pela Takara em 1996 na convenção do Spectreman no Japão. O Dr. Gori já é diferente, seu corpo é da Medicon, linha Cyborg 9000. O corpo é vermelho transparente e totalmente articulado. Ah, e tem até alguns órgãos.
Aliás, as fábricas ocidentais deviam fazer um estágio no Japão, nunca vi nada parecido nem nos EUA. O conjunto (boneco + roupas) é excelente. Não tem articulações demais, ótima qualidade, e os detalhes das personagens estão todos lá na medida certa. É como seu eu estivesse vendo um mini spectreman de verdade na minha frente. Apesar de todo o sucesso e dos inúmeros fãs pelo mundo nenhuma empresa se interessou em produzir um Karas até o momento.
Para a sessão de fotos usei o seguinte: papel pardo com algumas mãos de tintas spray diferentes pra criar esse efeito de céu estranho. areia comum, iluminação profissional com gelatina azul, e fios de náilon pras cenas de "voo". O Godzilla foi comprado no camelô e ganhou uma nova pintura pra ficar mais bacana.

Nenhum comentário:

E! 1/6 Scale Clothes shop

Cotswold Collectibles (USA), Hobby Crash (SPAIN) and Eagle Eyes Action Station (UK) are now selling LoucoPorBonecos clothes! Sh...