sexta-feira, 29 de setembro de 2017

AVENTURAS NAS GALÁXIAS PARTE II

Quando tudo parecia perdido, a Model Trem voltou à carga. Usando os mesmos moldes, mas combinando as peças de forma diferente e bolando novíssimos bonecos e veículos, foi criada uma nova linha de bonecos totalmente compatíveis com a coleção Guerra nas Estrelas. Era lançada a coleção Novas Aventuras nas Galáxias.
Todo o material gráfico existente foi  reproduzido . A numerção original foi respeitada. Cada boneco vinha com uma breve história a seu respeito e sua função neste novo universo, que era nada mais nada menos que a humanidade no ano 3030. Se você olhar com atenção, vai ver que têm uma interrupção na sequência numérica de personagens. Os bonecos Star Wars (aqui chamados de Aventuras nas Galáxias) vão de 01 ao 32. 
Os bonecos Novas Aventuras nas Galáxias começam no 51 e vão até o 70. Se você tem bonecos diferentes dos que apareceram aqui ou conhece o pessoal da Model Trem entre em contato. Vamos tentar colocar as duas coleções completas a disposição no site. 
Agora, sem mais enrolação, orgulhosamente apresentamos:

As Novas Aventuras Nas Galáxias
Esta história passa-se no terceiro milênio da nossa era. Viagens interplanetárias tornaram-se comuns. Muitas naves voam à velocidade da luz com sistemamas direcionais automáticos por sofisticados computadores capazes de levar um veículo espacial à praticamente qualquer parte do universo. As tripulações têm seus sistemas de vidas "congelados", o que lhes permitem que façam viagens de até muitos anos sem que envelheçam.
A Terra encontra-se exaurida em suas reservas e sem condições de vida para todos. Os outros planetas de nosso sistema solar têm bases científicas ou colônias de extração de minérios, mas não se prestam para serem habitados. Na busca de um novo mundo com condições de vida iguais à nossa, encontraram finalmente um conjunto de planetas a muitos anos-luz da Terra.
O que mais se prestou para colonizar, tem aspecto tal qual a Terra teria na era dos dinossauros. É habitado por estranhos animais, verdadeiros monstros selvagens e outros mais evoluídos que conseguiram se adaptar e conviver com os humanos. Possui uma infinidade variada de espécies animais e também vegetais e minerais.
A esse novo mundo deram o nome de Hamilíria e lá agora, existe uma avançadíssima civilização onde a doença quase não mais afeta seus habitantes e a média de vida atinge 200 anos de idade. Além dos animais que foram "domesticados" e fazem serviços auxiliares, existem também robôs para todos os serviços, (que podem oferecer perigo para os homens). Todos têm condições de subsistência e conforto para uma vida feliz. Os que mais se destacam por suas invenções ou serviços prestados de utilidade comunitária recebem homenagens e os tornam capazes para governar Hamilíria.

Apesar de todo esse progresso científico, a inveja e a maldade não foram abolidas totalmente. Um grupo chefiado por um candidato a governante que se achou preterido, tentou dominar pela força mas foi derrotado em sua luta. Com isso fugiu para outro planeta onde instalou poderosas bases militares , capturou muitos animais domésticos e transformou-os em verdadeiras feras assassinas.  O planeta onde se instalou o lider rebelde é, desolado, com uma atmosfera quase venenoza e totalmente sem recursos. Por isso os rebeldes fazem repetidas incursões piratas a Hamilíria para se abastecerem. O chefe desses tiranos intitulou-se Imperador Zakro; sua base principal Zakron; e seu triste planeta chama-se Arkysmis.
Em Hamilíria vocês irão conhecer: Werther, que governa seu planeta auxiliado por um conselho de anciãos e que cuida de suas duas netas: Helda, ainda muito jovem e sua irmã, a bela Mirna, cujos grandes conhecimentos científicos deve ao seu avô; e que namora com o valente capitão Li-Karmi, cujos pais foram cruelmente assassinados por Zakro, a quem ele jurou vingança...
Muitos outros personagens farão parte da nossa história - soldados, robôs, animais, suas armas e naves. Você virá a conhecê-los oportunamente pois toda vez que você adquirir a figura de um de nossos heróis, receberá um folheto explicativo de quem ele é, e o que representa na Aventuras nas Galáxias.
Use sua imaginão para criar situações e aventuras neste tema tão emocionante e atual.
Cordialmente,
Professor Arkulus
(repórter - historiador - ano 3030)
Agradeço aos amigos Adailson Torma e Rodrigo Paixão que emprestaram suas coleções para essas fotos. Não sería possível sem vocês. Muito obrigado. 
Figura nº 51- Soldado Rebelde - Este é um dos soldados do exército do Imperador Zakro. Tal como muitos outros, foi recrutado quando de um ataque do Imperador ao presídio-satélite de Hamilíria. Em troca da liberdade, esses homens se submeteram às ordens de Zakro e são capazes de cumprir qualquer serviço, por mais cruel que seja. Usam uma roupa espacial à prova de balas comuns, podendo ser abatidos só por raios laser.Como todos que habitam o planeta Arkysmis, usam aparelhos de respiração artificial, pois a atmosfera neste planeta é venenosa ao homem e muitas outras espécies de animais.
Figura nº 52- Robot Defensor - Criado especialmente para combate, este robo é feito em liga secreta de metal praticamente indestrutível. Pode ser programado para manipular qualquer tipo de arma, nave, ou viatura de combate. Seus sensores reconhecem, mediante código inviolável, os "amigos", impedindo que desfeche um ataque, por engano, a seus aliados. Alimentado por baterias  atômicas, pode ficar anos a fio pilotando naves em órbita. O Imperador "Zakro" já tentou capturar alguns, mas ele se auto destrói se for tentado mudar sua programação para atacar o lado bom. Estes robos são os soldados de Harmilíria obedecendo aos humanos, seus chefes, que usam um sensor eletrônico secreto, para poderem ser obedecidos.
Figura nº 53- Capitão Li-Karmi - É um dos nossos principais herois. É filho de um casal de astronautas assassinados pelo Imperador Zakro, a quem ele jurou vingança. Nesta versão ele é apresentado com sua farda de gala,  como comandante de uma flotilha de naves de defesa. Graças a seu brilhantismo no cumprimneto do dever, é muito estimado pelos seus comandados, bem como por todos que o conhecem em Harmilíria.Li-Karmi namora a princesa Mirna, que colabora com  ele nos projetos de defesa espacial.
Figura nº 54 - Animalóide Rarsus - O planeta Harmilíria, quando da sua descoberta, era habitado por muitos tipos de animais, sendo que alguns possuiam uma inteligência elementar. Os mais dóceis foram treinados pelos homens para várias funções, tais como serviços de mecânica, vigilância, etc. Rarsus, como é chamada esta espécie rarsuniana, têm um sistema de vida muito semelhante ao do homem, talvez por isso tenham se adaptado tão bem a serviços que lhe são designados. Um tipo de receptor- transmissor está instalado em seu cérebro, é ligado a um computador que decodifica as mensagens que estejam em seu pensamento de forma que os homens possam entedê-las. Este sistema de comunicação é completamente indolor.
Figura nº 55 - Imperador Zakro - 

Este é o grande vilão de nossa série. Ambicioso, vaidoso e sem escrúpulos, tentou impor uma ditadura em Harmilíria, mas foi repudiado pelo Conselho de Anciãos. Com o auxílio de alguns asseclas que o apoiaram, invadiu uma base de astronaves, onde roubou algumas e refugiou-se no  planeta Arkysmis. 
Foi nessa fuga que derrubou uma nave civil, matando os pais do capitão Li-Karmi. Zakro, assim como todos que habitam Arkysmis, é obrigado a usar permanentemente máscara, pois a atmosfera em seu planeta é venenosa. Seu exército é composto por robos, animais rotisados  e criminosos capturados em um planetóide- presídio.

Figura nº 56 - Princesa Mirna - 

Neta do governante Werther, teve seus pais escolhidos para uma missão através do espaço que viajarão durante anos em busca de um planeta distante. É perita em cibernética, tendo criado alguns dos melhores computadores usados em Harmilíria. É um dos alvos do ambicioso Imperador Zakro que pretende capturá-la para usar seus conhecimento para seus fins. Mirna namora com o valente capitão Li-Karmi e espera a volta dos dias de paz para poderem se casar. Mirna sabe pilotar naves-caças e participa de espedições de patrulhamento com Li-Karmi de vez em quando.
Figura nº 57 - Soldado Fiel
Recrutados somente entre voluntários, estes soldados agem somente onde os robos de defesa não podem ser usados. Estes soldados atuam principalmente como "chefes" dos robos, programando-os para as diversas funções a que se destinam. Seu equipamento permite-lhes sobreviver, por vários dias, em qualquer tipo de atmosfera. Têm um aparelho de rádio no colete que lhes permite estar em contato permanente entre si, os robos e seus superiores em Harmilíria. Usam uma pistola de raios desintegradores ( exclusiva das forças armadas de Harmilíria ), capaz até de destruir um carro blindado a 100 metros.
Figura nº 58 - Dr. Werther - 
É o atual chefe de governo em Harmilíria. Escolhido por sua sabedoria, honestidade e capacidade administrativa, está conseguindo manter a condição de vida quase normal em seu planeta, mesmo com a guerra com Zakro. Quando jovem (atualmente tem 140 anos) fez parte da tripulação da primeira nave que chegou em Harmilíria. 
São de sua autoria inúmeros inventos e descobertas no campo da medicina, sendo que a principal, regeneração total das células, permite a média de vida atingir os 200 anos. É um tratamento que tem de ser repetido a cada ano. Zakro tem de conseguir este  remédio a qualquer custo.
Figura nº 60 - Robô WW3É um robo "faz tudo". Dotado de enorme cérebro ( só que é instalado na barriga ), pode substituir qualquer computador da nave, veículo militar ou de sistemas militares de defesa. O WWW-3 é usado também nos sistemas de salvamento que oferecem perigo, tais como incêndios, desativação de bombas, etc. O Imperador Zakro conseguiu capturar um modelo que copiou. Porém, sua peça mais importante, a cabeça, teve de ser feito novo tipo, pois a original se auto-destruiu. Este outro modelo ( WW-Z ) usa canhão laser, mas Zakro tem tido alguns problemas, pois o robo nem sempre aceita atacar o pessoal de Harmilíria...

Figura nº 59 - Piloto Li-KarmiEste é nosso valente capitão em seu traje de piloto de combate. Como chefe de uma flotilha de naves de defesa, é muito estimado pelos demais pilotos devido a sua lealdade e coragem. Sua farda tem vários equipamentos de sobrevivência: o principal é o aparelho anti-gravitacional ( nas suas costas ) que lhe permite flutuar até o pouso em um lugar seguro, no caso da destruição de sua nave. Na frente carrega um mini-computador que resolverá qualquer problema que possa ocorrer quando estiver fora da nave. Além disso, carrega consigo rações miniaturizadas e oxigênio que lhe assegurarão sobrevivênvia por vários dias. A arma que carrega lança raios paralizantes , pois Li-Karmi só mataria se fosse extremamente necessário.

Figura nº 61 - Animalóide Kornis - Muitos animais habitavam já o planeta Harmilíria quando os humanos lá chegaram. Alguns puderam ser "domesticados" e prestam serviços mediante bom tratamento e boa alimentação. Outros, por serem mais "selvagens",  foram deixados em seu ambiente natural. Quando Zakro resolveu declarar guerra a Harmilíria, capturou alguns destes animais mais bravios, e, mediante uma célula de obediência implantada no crânio, obriga-os a obedecer às suas ordens assassinas. Kornis é um destes animais. Se for capturado vivo, pode-se tirar a célula e devolvê-lo  a sua selva onde ele, apesar de seu "mal gênio" nenhum mal faz do que matar pequenos animais para comer.

Figura nº 62 - Tenente Kreno - 
Grande amigo do capitão Li-Karmi, o tenente Kreno é comandante de um esquadrão de carros de combate Lança Mísseis. É também engenheiro mecânico, especialista em motores de energia nuclear. Depois de Li-Karmi, é o militar mais visado pelo Imperador Zakro, pois Kreno é sabedor de importantes segredos logísticos e tecnológicos. Uma nave inimiga X-1 quase conseguiu capturá-lo, mas foi salvo a tempo por Li-Karmi. Kreno sabe ter entre seus comandados um traidor e espião, pois há indícios de sabotagem e peças vitais de motores atômicos tem sumido. Ele tenta, discretamente, saber quem é para capturá-lo em flagrante.
Figura nº 63- Chefe de Segurança - Sua patente corresponde a de coronel no exército de Harmilíria. Encarregados do serviço de segurança do Ministério da Defesa  e do Palácio do Governo, são conhecedores dos códigos de reconhecimento com os quais são programados os Robos de Defesa. Os Chefes de Segurança, por este motivo, são escolhidos depois de vários anos de serviço militar com comportamento impecável. Todos lhes tem o maior respeito, inclusive os Generais se sujeitam às normas de segurança por eles estabelecidas. Diariamente os Chefes de Segurança se reunem para trocar os códigos de secretos, para evitar que venham a ser descobertos pela espionagem.

Figura nº 64 - Robot WUZ1- 
Este é um modelo de Robot WU-3, modificado, que foi capturado por Zakro. 
Ao ser examinado pelo cientista chefe de Zakro, a cabeça do Robot, onde ficam instalados os sensores, se auto-destruiu.Foi feita outra e adaptado pequeno canhão desintegrador, para transformá-lo em arma de ataque. Tudo funciona, só que às vezes o Robot ainda se nega a disparar contra seus "companheiros" WU-3 ou contra o pessoal de Harmilíria. Estes insucessos tem dado verdadeiros acessos de fúria no Imperador Zakro.
Figura nº 65 - Professor Liturfo - Na sua ânsia de conseguir colaboradores, o Imperador Zakro têm de lançar mãos daqueles que consegue subornar ou de converncer da grandiosidade de suas idéias. Este Professor Liturfo tinha estranhíssimas manias de pesquisa, incluse envolvendo animais tentando robotisá-los e também fazendo transformações genéticas, esperinências estas nem sempre bem aceitas pelos cientistas de Harmilíria. Deste descontentamento se aproveitou Zakro para convencê-lo a se passar para  seu lado, no intuito de aproveitar suas experiências para seus desígnios malvados. Como os demais habitantes do planeta Arkysmis, o Professor também usa máscara purificadora de ar.
Figura nº 66 - "The Red Devils" - 
Existe num asteróide isolado de todos os outros planetas de Harmilíria, uma prisão para onde são enviados todos os criminosos sem condições de se regenerar. 
Foi nesse lugar terrível que o Imperador Zakro foi recrutar uma tropa de bandidos da pior espécie, que lutam em troca de participação nos roubos e saques que executam. 
São ferozes, espalhando  terror e destruição. Por usarem roupa e máscara toda vermelha, se auto intitulam " The Red Devils" ( Os Diabos Vermelhos).
Figura nº 67 - Princesa Mirna (Traje de Piloto) - Mirna adora voar. Por estar em tempo de guerra, fez também curso de piloto de combate. Por várias vezes já foi obrigada a se defender, derrubando naves de ataque do Imperador Zakro.Existe um plano de Zakro para faze-la prisioneira, a fim de obter vantagens em troca de seu resgate. Mirna costuma também participar de missões de patrulhamneto com seu noivo, Capitão Li-Karmi, embora ele fique preocupado com sua segurança. Mas o que Mirna mais gosta é de subir com sua nave, voar pelo espaço sideral e apreciar seu planeta Harmilíria ao longe, como bela enorme lua; o profundo negrume do céu com seus milhões de estrela, de uma beleza que só ali se pode observar.
Figura nº 68 - Piloto de Combate - Em Harmilíria não havia pilotos especialmente treinados para combate, pois era um planeta pacífico. Porém, depois que o Imperador Zakro decidiu conquistar  Harmilíria pela força, foi preciso organozar a defesa treinando pilotos que conseguissem fazer frente às aguerridas naves de Zakro. Esta é uma figura do piloto da nave de combate "Vinguer" que consegue lutar com igualdade de condições com a nave de ataque "Zacron". Revesan-se 24 horas por dia em alerta constante.
Figura nº 69 - Guarda Imperial
Como todo bom ditador que se preza, o Imperador Zakro é vaidoso e gosta de pompa. 
Escolheu entre seus soldados aqueles de melhor porte, alguns que aceitaram ter implantado em seu cérebro uma célula que poderia ser chamada de " controle de obediência ". Com isto, estes soldados são fiéis ao Imperador até a morte e só a ele devem obediência cega. Em troca são desobrigados de prestar contas a quem que seja,  podendo até matar seja quem for, desde que achem estar protejendo a vida de Zakro. Usam uma lança de raios de alta energia e um escudo com campo de força intransponível.
Figura nº 70 - Soldado de Blindados
Apesar dos nossos  herois viverem na Era Espacial, ainda se torna necessário o uso de carros de combate, veículos blindados, etc. Os soldados de Harmilíria escolhidos para esses blindados, além de enorme coragem necessária em combate, tem de ter profundos conhecimentos de motores atômicos, armas laser, e outros sofisticados equipamentos de que dispõe esses carros de combate. A farda é feita de material especial que agüenta uma temperatura de metal em fusão por até cinco minutos. Embora não tenha havido certeza de traição, o Ten. Kreno suspeita que um deles, subornado pelo Imperador Zakro, vem sabotando vários equipamentos vitais.

Nenhum comentário:

E! 1/6 Scale Clothes shop

Cotswold Collectibles (USA), Hobby Crash (SPAIN) and Eagle Eyes Action Station (UK) are now selling LoucoPorBonecos clothes! Sh...