sexta-feira, 29 de setembro de 2017

COLEÇÃO FALCON 2001

UMA AVENTURA IMAGINÁRIA
Antes de mais nada é preciso esclarecer que daqui pra frente a Estrela não tem qualquer responsabilidade ou direito sobre estes bonecos, essa parte da história é totalmente imaginária. Eu nunca tive acesso aos projetos da Estrela e não tenho a menor ideia do que eles lançariam em 85 antes do encerramento da coleção Falcon Futurista, apenas tentei pensar como na época. Os bonecos foram criados por mim para essa matéria e já foram devidamente registrados. 
Depois da chegada do homem à lua e até a década de 80 mais ou menos, a humanidade teve sua imaginação dominada pela ficção científica. Nossa cultura foi povoada por marcianos, viagens interestelares, o céu era ou limite. ou melhor, o limite estava além dele. Se pensava que no ano 2001 nós já moraríamos na Lua e teríamos naves no lugar de carros, todos vestiriam roupas preteadas e os robôs seriam nossos humildes escravos. Na medicina A radiação provocaria mudanças maravilhosas em nossos corpos, transformando-nos em seres super poderosos. 
Hoje sabemos que não é bem assim, na maioria das vezes a radiação provoca doenças horríveis. Não temos naves espaciais e as roupas preteadas são bem ridículas. Os robôs ainda estão aprendendo a subir escadas,sorrir e reconhecer nossa voz. 
Mas no ano de 2001 imaginado na década de 80 surge: FIREMAN, herói com incríveis poderes térmicos. Capaz não só de gerar calor, como também suportar E absorver altas temperaturas e controlar o fogo. FIREMAN é capaz de enfrentar TORAK em igualdade de condições e em qualquer terreno. 

Mas TORAK também evoluiu e agora é chamado de VÍRUS TORAK, um terrível programa de computador que usa nano-robôs para modificar o corpo da vítima. Uma vez infectado não há cura. O hospedeiro morre e os micro-robôs usam seu corpo até o último pedaço para criar um exterminador super poderoso, muito forte e mortal. Ele nunca desiste e pode lutar com vários oponentes ao mesmo tempo usando seu cérebro computadorizado. Seus quatro braços fazem-no um adversário terrível. 
Na foto abaixo vemos como é fácil escalar uma montanha e lutar ou atirar ao mesmo tempo. Parece que o Falcon está com os dias contados. 
Para piorar as coisas, surge mais um vilão: RÁDIUS - O HOMEM ATÔMICO. Antes um combatente do lado do bem, nosso herói foi capturado e submetido a horríveis torturas e e experiências causando uma mutação em sua pele e gerando a habilidade de produzir vários tipos de radiação letal. Quando está com seu poder ao máximo, é capaz de abrir caminho em rocha sólida ou destruir vários quarteirões com suas rajadas. 
Ao lado de TORAK, já esmagou vários exércitos rebeldes. Humanos normais não tem a menor chance.

Sua radiação é tão forte que alguns minutos de combate sãosuficientes para provocar uma morte dolorosa por envenenamento radioativo. Será que algum dia ele conseguirá se livrar do controle mental e ajudar seus amigos a vencer o terrível VÍRUS TORAK?













A balança parece desequilibrada? Calma, ainda falta um último e decisivo herói: MICROMAN, a última palavra em tecnologia. Este ser é pós-humano e cibernético. Foi criado em laboratório inicialmente como uma I.A. (inteligência artificial) para ajudar FALCON em suas batalhas e não tinha corpo. Mas MICROMAN evoluiu, atingiu consciência própria e decidiu ajudar FALCON na luta contra a dominação de TORAK. 
Capaz de controlar qualquer máquina transistorizada, entrar em ambientes virtuais  e se comunicar e alterar qualquer programa, pode existir tanto no mundo real como no mundo virtual. Seu primeiro grande feito foi impedir a invasão de Vários TORAKS ao quartel general justamente assumindo o controle dos nano robôs e construindo um corpo para ele. Perito em invasões e combates, é virtualmente indestrutível. 



Pode reconstruir seu corpo várias vezes contanto que seu programa principal não seja corrompido, no peito, possui um dispositivo que pode ser usado como sinalizador, lança raios ou lanterna. Será que ele consegue derrotar os aliens por trás da criação de TORAK? 
Para criar esses bonecos decidi imaginar um contexto para sua existência. Uma "historinha" como havia na parte de trás das cartelas dos Comandos em Ação. 
Em 2001 a Terra é invadida por seres alienígenas (confira o chefão de colante azul na foto acima). Foram eles que inventaram o VÍRUS TORAK. Os humanos perderam a primeira grande batalha. Os EUA e a Europa foram totalmente destruídos, pois eram as maiores potências na época. Milhares de seres humanos foram infectados com o vírus transformando-se em TORAKS. Os sobreviventes do massacre se uniram para tentar reconquistar o planeta ou morrer lutando. 


Com certeza, o último boneco da coleção 
FALCON 2001 é o próprio FALCON de volta em grande estilo! Com reedições das roupas antigas, com e sem olhos de águia e cabelo de verdade.  E todos aqueles veículos e acessórios que até hoje são lembrados com saudade. 

E então, o que você achou desse conto de universos paralelos ao estilo Marvel/ DC? Escreva dando a sua opinião. 
Há, quase que eu esqueço. Esse Falcon todo rosa foi a minha namorada que fez. Ela disse que seu nome é: Missão Lunar, e que rosa é uma cor muito legal... eu é que não vou discutir com ela. Até mais, gente!

Nenhum comentário:

E! 1/6 Scale Clothes shop

Cotswold Collectibles (USA), Hobby Crash (SPAIN) and Eagle Eyes Action Station (UK) are now selling LoucoPorBonecos clothes! Sh...