sexta-feira, 29 de setembro de 2017

BEM VINDOS AO LOUCOPORBONECOS

Maio de 2015, 11 anos depois do site parar em 2004. Não posso recomeçar o Louco sem falar do grande amigo Sidney Massaru Oda que publicou o site até pouco tempo durante a minha ausência e ainda fez esse belíssimo plano de fundo. Obrigado, Sidney. Você é um grande amigo e tem seu espaço garantido no site para postar o que quiser. 
A coleção também ficou parada entre 2004 e 2010 e foi justamente quando voltei a colecionar alguns itens tive vontade de voltar. Mas como voltar? Apenas com o que mais gosto: Customs do Falcon, venda de réplicas e criações originais.

Abaixo o texto original de setembro de 2001:

Desde de criança, eu gosto muito de bonecos. Comecei com Guerra nas Estrelas, lembro nitidamente quando fui ao cinema com meu pai. Ele, tendo visto como eu havia gostado do filme, assim que teve oportunidade, trouxe os principais personagens quando voltou dos EUA: Luke Skywalker, Han Solo, Obi Wan, Chewie, Leia, R2D2, C3P0 e Darth Vader. Fiquei fascinado, pela primeira vez na vida estava brincando com bonecos articulados, ou, "homenzinhos", que era como eu os chamava. 
O tempo foi passando e eu ganhei meus primeiros Falcons. Foi muito bacana. Não conseguia entender como o fabricante fazia pra botar "cabelos de verdade" neles, e quando chegou a série olhos de águia foi mais louco ainda. Chegaram os Comandos em Ação e eu nunca enjoava de bonecos. Se cansava dos Star Wars, brincava com Comandos. Comecei a ler revistinhas e me viciei na coleção Super Powers com heróis da DC comics. Essa é uma das únicas que eu tenho quase completa, um dos xodós mesmo. 
Fui ficando mais velho, e o pessoal começou a estranhar. Lá pelos 13, 14 anos, todos os meus amigos começaram a largar os brinquedos e começaram a correr atrás das revistas de mulher pelada e das meninas da aula. Eu não, comprava as revistas, mas não largava dos bonecos. O pessoal em casa e na escola começou a debochar da minha cara. Mas eu não amarelei.
O tempo passou e aquela vontade de brincar foi diminuindo, infelizmente. Mesmo assim mantive todos os bonecos que eu pude conservados. Nunca pensei que poderia virar um colecionador, pra falar a verdade, não me considero um. Não tenho nenhuma coleção completa. Os que conheço são obcecados por embalagens e precisam completar toda a coleção mesmo que tenham que comprar alguns bonecos ruins pra isso. Eu sou um cara que gosta de bonecos, só isso. Hoje a brincadeira mudou: gosto de comprar, projetar, customizar, fotografar, trocar as roupas, mudar eles de lugar na estante. Essa é a idéia básica do site: manter o espírito da brincadeira, imaginação, tirar da caixa e se divertir. 

Em maio de 2000 fui convidado pela produtora Zeppelin de Porto Alegre à participar da campanha do Lokau.com, um site de leilões aqui do Brasil. Se você viu essas propagandas, eu era aquele louco de bigode e camisa camuflada que ficava brincando com um monte de bonecos durante 30 segundos. Até então eu achava que estava sozinho nessa, mas a propaganda teve grande repercussão entre os colecionadores brasileiros. 
Foi aí que eu decidi fazer o site. No início, foi muito difícil, tive que aprender HTML e toda aquela parafernalha de design e edição de fotos para internet. Todas as vezes que eu desanimava, a minha namorada, Ana, dizia: faz o site, não desiste que o pessoal vai gostar. E foi assim, com a ajuda de alguns amigos e principalmente da Ana, o site ficou pronto. Depois de 3 meses de trabalho árduo, muitas sessões de fotos, tardes no scanner e horas sem entender "porque a porcaria não funcionava se eu fiz tudo certo?" o site finalmente foi ao ar em 29 de setembro de 2001. Desde então, tive a felicidade de conhecer um monte de gente legal em todo o Brasil. 

                                                   Um grande abraço à todos,

                                                           Felípe Mônaco

Um comentário:

Felipe Franco Bullying disse...

Desde os meus 14 anos eu acompanho esse site. Hoje não tenho mais meus bonecos mas sempre vou ter essa nostalgia.
Parabéns pelo trabalho, meu chará.

E! 1/6 Scale Clothes shop

Cotswold Collectibles (USA), Hobby Crash (SPAIN) and Eagle Eyes Action Station (UK) are now selling LoucoPorBonecos clothes! Sh...