sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Bulletman 2º Guerra Mundial Custom


Eu sempre quis ter um Bulletman mas achava o boneco caro e não gostava de alguns elementos do visual. O colante vermelho com a gola baixa fica muito feminino e as pernas de fora me incomodavam também. Mas os braços metálicos, o capacete em forma de bala, o conceito geral do herói superam esses pequenos detalhes. Decidi então fazer meu próprio Bulletman. 






O primeiro passo foi pensar em um novo conceito, um herói como o Bulletman na década de 80 me parecia muito ingênuo e com pouca força. Foi então que lembrei do período de maior surgimento de super heróis: A Segunda Guerra Mundial. Lá o Bulletman faria muito mais sentido! Lutando contra os Nazistas, quem sabe ao lado do Capitão América e dos Invasores.





E tudo fez sentido. O próximo passo foi pensar na dupla identidade do herói, ele precisava de uma aparência discreta para se locomover sem chamar a atenção do inimigo. E assim surgiu o visual disfarçado. Pensei em algo muito simples que pudesse ser produzido na época e por isso decidi simplificar o uniforme. 






Mantive a malha vermelha mas subi a gola. E ao invés de mostrar as pernas pensei em uma calça bege simples de corte reto. Dessa forma mantive a paleta de cores próxima ao original. Para ficar disfarçado era só tirar o capacete e cobrir a malha vermelha com uma jaqueta Tank Commander preta. E na hora da Ação...
A cabeça é de um GI Joe Defender da década de 80, é a mesma escultura do Bulletman e custa bem menos. Decidi fazer a cabeça com olhos de águia pra combinar com o resto da coleção do GI Joe da época. 


Como a cabeça ficou maior que a original eu tive que esculpir um novo capacete para fazer o molde e tirar a peça final em resina. O capacete e os braços são de resina cinza com polimento. Eu não poderia encerrar sem falar na flocagem sensacional que o meu amigo Will Code do site http://flockwill.blogspot.com.br/ fez. Recomendo o Will a todos que tem cabeças pra flocar sem qualquer ressalva. O resultado fala por si só. Valeu, Will! E obrigado ao Marcelo Peron por emprestar o Capacete do Bulletman pra que eu pudesse copiar.

Siga @Loucoporbonecos no Instagram.

Um comentário:

W@sh disse...

Mais uma fantástica versão!

E! 1/6 Scale Clothes shop

Cotswold Collectibles (USA), Hobby Crash (SPAIN) and Eagle Eyes Action Station (UK) are now selling LoucoPorBonecos clothes! Sh...