sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Falcon Negros Olhos de Águia

Falcon, GI Joe, Action Man e outros exemplares da família Joe jamais tiveram um olhos de águia negro. Nos EUA tinha o Black Adventurer e o Black Commander, na europa o Tom Stone (UK), Sam, na França.
Itália, Espanha, Alemanha, quase todas as coleções do mundo tiveram seu Afro Joe. Mesmo assim jamais ele ganhou os incríveis eagle eyes. No Brasil foi ainda mais triste, a Estrela fez um corpo cinza pro Torak, vermelho para o Condor, tinha planos para Laserman e Triton, mas jamais lançou um Falcon Negro.
Pensando nisso resolvi acabar com essa injustiça em grande estilo. 
Vamos começar pelo herói: Esse já é conhecido de alguns mas agora está de cabeça nova. Ainda sem nome, me refiro a ele como Brazilian Adventurer. Acho legal pagar um tributo ao GI Joe, até porque essa cabeça originalmente é de um Black Adventurer. 
O uniforme é livremente inspirado  no Falcão dos quadrinhos, parceiro do Capitão América e também um ícone negro. 
O emblema do peito foi criado por mim seguindo o design original do Falcon mas com modificações. O coldre de peito é item obrigatório nos meus Falcons desde criança. Já as botas são um verdadeiro mistério pra mim, nunca vi outras iguais e não sei porque são assim.

Outra Injustiça: Porque não tinha Atomic Man negro? Só o Mike Powers? Assim não dá! Decidi fazer várias coisas diferentes num único boneco. Peguei uma cabeça de Tom Stone (UK), que é a mesma do Black Adventurer (USA). Como o nome dele é Tom Stone, pensei em criar um descendente: Lincoln Stone. E Já que Mike Powers é o Atomic Man, Lincoln Stone é Melt Down. Em português acho que Fusão ficaria legal. Desafio duplo: além de fazer eagle eyes ainda queria que ele ficasse mais diferente. Que tal careca com barba? Deu muito trabalho pois não é possível lixar a cabeça do Tom até ficar careca, a borracha acaba antes. O jeito é cortar na linha do cabelo e aplicar durepoxi sobre a cabeça anterior.

Ficou confuso, né? Vamos falar um pouco da técnica. Tive essa ideia pela primeira vez depois de ver aquele filme "A Outra Face" de Nicolas Cage e John Travolta. Os caras trocaram de rosto! Fiquei pensando: "E se fosse possível cortar e desgastar uma cabeça até ela virar uma pele, para em seguida aplicá-la sobre uma cabeça Olhos de Águia também desgastada, sem feições, apenas com olhos proeminentes?" Estraguei algumas cabeças até chegar no ponto que eu queria. É verdade, alguns joes foram sacrificados para que seu irmãos pudessem realizar o sonho do olhos de águia próprio.

Mas eu não desisti. Com a ajuda da minha fiel DREMEL, muita paciência e cuidado, consegui chegar num ponto em que não precisa nem de pintura pra esconder a operação, o processo não deixa cicatrizes. Não tem muito segredo, basicamente tem que fazer uma cabeça caber dentro da outra desgastando as duas com muita calma. 
O Acabamento é com durepoxi e tinta acrílica de modelismo. Pra dar o toque final essa bela jaqueta do GIjoe Club. Ela vem com o Man of Evil, é o disfarce de "Lost Adventurer". Eu gosto do meu sem a máscara e só com o macacão. A calca é dos Power Team World Peacekeepers e a camiseta é criação minha.


Mas é claro que não podemos encerrar a aventura sem um vilão. O Falcon só tinha o Torak pra brigar, isso é muito pouco. Pensei num cara novo, inédito, misterioso. Alguém sem poderes, apenas sagacidade e habilidade de luta. Um adversário tão forte e inteligente quanto o Falcon. 
Maciste, O Invencível. Esse é o nome dele.
Quando vi o Krunch da coleção Action Man no Ebay tive certeza que era a cabeça certa. Ele já era legal, mas com olhos de águia ficaria ainda melhor. 

A roupa também é inédita, criação minha inspirada nos filmes "The Running Man", "Star Trek Next Generetion" e no Bucky Barnes Capitão América. As botas são do Action Man German Stormtrooper e o cinto tem várias misturas de equipamentos do Action Man. 
Uma curiosidade, eu não pinto os olhos neles, uso adesivos do www.zotzdecals.com . Dá um trabalho absurdo, as vezes eu perco um olho, mas o resultado agrada muito mais. 



Acho que a pintura dos olhos do Falcon era bastante limitada e as vezes ele parecia ter "olhos de boneca". Tenho certeza, se hoje houvesse uma produção de olhos de águia seria bem mais detalhado. Pra encerrar mais um herói pra coleção. Barra Pesada. Não sou especialista em Comandos em Ação e se esse nome já existe peço desculpas. Só queria algo impactante e que lembrasse um dos meus favoritos da infância: Roadblock.
Essa cabeça era de um Hall Of Fame Heavy Dutty. Eu retirei todo o cabelo e fiz a careca com durepoxi. 
Para aqueles que gostaram é possível encomendar uma cabeça olhos de águia e até mesmo roupas do Falcon, tanto réplicas quanto inéditas. Espero que todos tenham se divertido nesse novíssimo post do Louco, agora com o novo formato vai ser mais fácil atualizar o site. 
Todas as flocagens foram feitas pelo meu grande amigo Purgante da Silva. Ele insiste em se manter anônimo... Ele tem facebook... É com esse nome mesmo.
Grande abraço à todos!

Siga @Loucoporbonecos no instagram.

2 comentários:

marcelo peron disse...

QUE MARAVILHA!!!!ÓTIMA INSPIRAÇÃO!!!!!

FelIpe Mônaco disse...

Obrigado, Peron. Você é um belo amigo. Altruísta e parceiro de loucura. Abraço.

E! 1/6 Scale Clothes shop

Cotswold Collectibles (USA), Hobby Crash (SPAIN) and Eagle Eyes Action Station (UK) are now selling LoucoPorBonecos clothes! Sh...