sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Microman 2.0 - Revitalizado


Em 2001 eu criei uma continuação imaginária para a linha futurista de Falcon encerrada em 1985 chamada Falcon 2001. Entre muitos personagens como o Vírus Torak, Radius o homem atômico e Fireman, havia um muito especial: Microman. Uma clara homenagem a coleção Microman da Mego da década de 80. Microman pode assumir o controle de qualquer máquina computadorizada e também se manifestar no mundo virtual como o personagem Flynn do filme Tron.

Na época eu tinha poucos recursos e não pude fazer exatamente o que eu queria. Mesmo assim muita gente gostou. Dessa vez eu fui mais longe. O corpo original era pintado, já esse é de resina fosforescente azul, ou seja, brilha no escuro! Apenas o tórax, mãos e a cabeça são pintados, todas as outras partes são de resina ou durepoxi.





Para a luz no peito eu resolvi fazer algo muito especial, ela é totalmente removível! É só tirar a parte de trás, digamos, a "mochilha", e remover a sua fonte de energia. Dessa forma também é possível trocar a iluminação do boneco sem a necessidade de abri-lo. Em termos de aventura Microman pode ser capturado e ter a sua fonte de energia roubada ou se desligar e empresta-la para Falcon sair de alguma enrascada.

Eu queria um visual diferente porém humano, um androide, ou um ser vivo artificial como o DATA de Star Trek a Nova Geração. Tive que abrir a cabeça para mudar a cor dos globos oculares e a pintura dos olhos. Muitas vezes me perguntei se um homem artificial deveria ter cabelos. Mas depois de receber de volta a cabeça flocada pelo Will Code do site http://flockwill.blogspot.com.br/ soube que havia feito a escolha certa. Obrigado, Will, seu trabalho foi essencial pra atingir esse resultado.



Microman com sua armadura de luta completa. Agora Torak está com os dias contados.

2 comentários:

W@sh disse...

Mais um magnífico trabalho com uma história de fundo bem atraente.

herculoid disse...

ficou magnifico tenho meu falcon ainda e o jipe co caretilha guardado na estante ...

E! 1/6 Scale Clothes shop

Cotswold Collectibles (USA), Hobby Crash (SPAIN) and Eagle Eyes Action Station (UK) are now selling LoucoPorBonecos clothes! Sh...