sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Invasor Olhos de Águia Custom

Em 1976 a Hasbro lançou nos Estados Unidos uma continuação da coleção GI Joe Adventure Team chamada Os Defensores. Os vilões dessa coleção eram os Intruders ou "Invasores" numa tradução livre. Havia o Intruder Commander  (Comandante) com colete dourado e o Intruder Warrior (Guerreiro) com colete prateado. Eles eram menores que o GI Joe 12 polegadas e tinham poucas articulações, apenas cinco.( Pescoço, ombros e pernas). 




Apesar da aparência de homens das cavernas e a expressão animalesca no rosto, os Intruders eram invasores do espaço, muito fortes e de intelecto superior, com o objetivo de conquistar a Terra. 
Entre seus grandes poderes estava o Crusher Grip ou "Aperto Esmagador", um "abraço de urso" fortíssimo do qual o herói não conseguia escapar. Esse abraço era acionado por um botão nas costas e fazia os braços do Invasor abrirem e fecharem num golpe de captura. 



Curiosamente as mãos dos Intruders não eram flexíveis e não tinham a capacidade de agarrar nada, e justamente por isso eles não tinham nenhuma arma. 
Apesar do esforço da Hasbro em criar mais personagens e dar um novo direcionamento para a coleção, os Intruders não empolgaram muito. Em comparação com O GI Joe de 1967 e mais tarde o Adventure Team com seu mundialmente conhecido Muscle Body, os Invasores eram muito pequenos e inocentes para representar uma ameaça real à Terra. 



É claro que essas especulações são minhas, mas o fato de toda a coleção GI Joe 12 polegadas ser completamente remodelada na década de 90, se afastando totalmente do conceito anterior, é um bom indício. 
De qualquer forma a ideia de mais personagens, especialmente mais vilões para a coleção é tentadora, e o conceito de "homens das cavernas superdesenvolvidos vindos do espaço" é sem dúvida instigante. Por isso resolvi investigar a ideia inicial da Hasbro e criar um novo e mais ameaçador Novíssimo Comandante Invasor. 

O Invasor precisa ter um corpo forte e robusto, que possa intimidar o nosso herói, sendo assim escolhi o corpo do Action Man moderno. Ele é muito forte, resistente, alto e tem as mãos com o tamanho certo pra combinar com a aparência bárbara e animalesca do Invasor. Na foto acima temos o Invasor original à esquerda e o Invasor custom a direita. O boneco era realmente muito pequeno para enfrentar o GI Joe.
Após um rápido ajuste na altura do pescoço, usando uma Dremel para cortar e durepoxi para o acabamento, o encaixe ficou da altura ideal. 


O segundo passo foi repensar a cabeça. Usei a mesma cabeça original dos Invasores e a modifiquei para inserir olhos de águia. Fiz também uma nova escultura de cabelo sobre a original. A armadura também é original e foi cortada na cintura para manter a mobilidade do tronco e as partes que restaram viraram ombreiras e uma garra para a mão direita. A espada também é customizada. Pensei também em uma nova história para o Comandante Invasor. Ele seria um dos Generais do Exército do Mal (Army of Evil) liderado pelo nefasto Man of Evil, os mais terrível inimigo do Adventure Team. Da esquerda para direita temos: Barrabas, Man of Evil, Maciste e o Comandante Invasor.

Ficha técnica:

Cabeça: Action Man olhos de águia antigo com cabeça Intruder sobreposta.  Os olhos de águia funcionam mesmo.
Corpo: Action Man moderno da década de 90.
Armadura: Original do Intruder modificada e repintada.  
Espada: Cabo da espada do Action Man ninja e lâmina feita a mão.
Botas: Mace windu coleção Star Wars Hasbro 12 polegadas com acabamento de pele sintética.

Siga o Loucoporbonecos no Instagram.

Um comentário:

W@sh disse...

Digno do criador.
Louco!

E! 1/6 Scale Clothes shop

Cotswold Collectibles (USA), Hobby Crash (SPAIN) and Eagle Eyes Action Station (UK) are now selling LoucoPorBonecos clothes! Sh...